terça-feira, 3 de junho de 2008

Deixa Sair

Aviso aos mais sensíveis, não leiam o texto a seguir.
O tema é escatologia.

Mas eu recebi o release da assessoria de imprensa da editora Matrix, que promove o lançamento do livro entitulado:O Que Seu Cocô Está Dizendo a Você? Montes de fatos importantes sobre a sua saúde (Matrix Editora, 96 páginas).

Os autores, Josh Richman e o Dr. Anish Sheth conheceram-se quando ambos ainda eram estudantes na Brown University, e a fascinação que compartilhavam pela imensa diversidade e variedade do cocô levou-os a escrever, juntos, o livro. Josh detém um grau de mestrado em Administração de Empresas, obtido pela Universidade Stanford, e mora na região da Baía de São Francisco. Já Anish obteve seu bacharelado em Medicina pela Brown University e é, atualmente, um gastrenterologista residente na Escola de Medicina da Universidade de Yale. Ele mora em Connecticut

O release defende que o livro mostra que para saber como está seu organismo basta olhar para o vaso sanitário. Veja a abertura do texto na íntegra:
"Já reparou que, cada vez que você vai ao banheiro, o famoso “número 2” sai de um jeito diferente?Para explicar o que anda acontecendo no seu trato digestivo e ainda elucidar diversas outras dúvidas sobre o assunto está sendo lançado O livro mostra o que cada formato diferenciado tem a ver com o nosso tipo de alimentação e tempo disponível para estar no banheiro, entre outros fatores.Revela também por que os banheiros dos locais de trabalho sempre ficam lotados logo depois da hora do almoço, explica o que faz o cocô flutuar, diz se é normal ir ao banheiro três vezes por dia, quais os alimentos mais gordurosos, quais os que causam mais gases. Tudo de uma maneira bem-humorada e muito informativa".

Achou nojento? Pois saiba que a medicina natural considera fundamental a análise das fezes para checar algumas das anomalias da natureza humana. Também a medicina alopata não descarta os excrementos humanos. O exame de fezes ainda é um dos primeiros a ser solicitado em check-ups tradicionais, junto com urina e sangue.

Também para quem não acompanha a vida cultural do País, o excêntrico diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa já reverenciou os chamados 'humores' humanos em uma de suas peças, na qual mostrava pessoas fazendo cocô, xixi e até se masturbando.

No livro "Deixa sair', da Sônia Hirsch, o primeiro parágrafo conta a história de uma senhora que passava muito mal há anos, mas um chá poderoso que a fez soltar sonoros e contínuos gases a curou.

Lembremos ainda que, no caso da ejaculação, o corpo humano expele um elemnto vital para a continuidade da espécie humana.

Não sei porque comecei a escrever sobre isso, talvez porque a Bolsa de Valores esteja em queda e recebi o release no meio do 'expediente'. Aí tomei primeiro um susto. Lembrei de que são feitos os adubos das plantações e lembei das commodities agrícolas. Será que as fezes poderiam virar commodity algum dia? Já imaginaram a negociação? Eu começaria o texto de mercado financeiro mais ou menos assim:"A grama do cocô fechou em alta de 0,26% ontem na Bolsa de Mercadorias & Futuros".

OK, ok, vou parar por aqui...só não vale dizer que este post está uma M...

4 comentários:

No meu caminho tem... disse...

NUNCA!!! SEUS POSTS PASSAM LONG DE SEREM UMA M.... HAHA , MAS EU QUERIA TE MANDAR UM EMAIL E NAO TENHO OSEU ENDERECO, O MEU EH odilagiunta@mac.com , queria mandr uma ideia para os dias de total falta de (ins)piracao.
beijao
odila

Antonio Santo disse...

Paulinha, vou confessar uma coisa que faço há muitos anos, nem sei desde quando: eu olho o meu cocô antes de apertar o botão da descarga. Não é para dar adeus a ele, como brinquei com minha sobrinha uma vez (ensinando-a a dar descarga). Mas porque certa feita, quando criança e após ingerir uma certa quantidade de beterraba o mesmo ficou avermelhado. Com o tempo, aprendi, através da leitura e dos papos médicos, sobre essa identificação do que está ocorrendo com seu organismo através das fezes, e nunca mais deixei de "dar adeus a ele". Esse, não seria o meu livro de cabeceira, mas com certeza será um livro que vou ler, hehehe. Bjs

Unknown disse...

Pessoal , não precisam ficar espantados por olhar o n.2 antes de envia-lo para a natureza. Eu estudei sobre isto(eca) e é um instinto do ser humano, todos fazem,é para justamente ver como está a saúde

Unknown disse...

A-do-rei o texto! rs.. E viva o cocô, minha gente! rs...
Bjs,
Alessandra