segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tirando o Atraso

Foram quase 20 dias de ausência, em função das férias. Umas voltinhas por Londres e Praga me impediram de atualizar o blog. Para compensar, seguem vários assuntos que despertaram minha vontade de escrever. Decidi redigir em tópicos. Se ficar muito longo, ao menos está dividido...


**********************************
CRÉU
É. Tentei evitar. Impossível. Esta foi uma das primeiras revelações, daquelas que os amigos nos contam quando fazemos a indefectível pergunta"E aí? E quais são as novidades do Rio? Qual é o último modismo?". Bem, fui devidamente apresentada ao MC Créu e suas , digamos, dançarinas. A primeira reação foi um choque. Sabe como é, né...recém-chegada de uma temperatura média de 3 graus, de cidades onde o transporte público funciona e se pode andar de madrugada nas ruas, fiquei meio tonta com o excesso de tropicalismo da performance de MC Créu e as "mulheres-melancia". Depois, achei até engraçado. O cara tem um quê de Sérgio Malandro - isso atenua ou agrava? - e seu "rap do créu" gruda em nossos ouvidos tal qual o "glu-glu" do Malandro. Quanto à anatomia das dançarinas, não tenho fundamentação teórica para comentar. Passo a avaliação para especialistas.
Para quem ainda não teve a "oportunidade" de ver a performance do rap, segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=H4f78FSSgHk



***************************
A VIDA DOS OUTROS



Sempre admirei Danuza Leão. Gosto de sua postura e das coisas que escreve. No último domingo, a coluna "Dois chopps e a conta", do jornalista Mauro Ventura na Revista do jornal "O Globo", Danuza Leão foi a entrevistada. O jeito espontâneo e a visão inteligente de Danuza já eram esperados. Minha surpresa foi com a revelação da entrevistada sobre um episódio que aconteceu com ela e fechou seu último livro, "Quase Tudo", da Companhia das Letras. Para quem não leu o livro, trata-se do relato de uma abordagem de um homem, em Paris, que culminou em uma noite de romance. Minha surpresa foi a revelação de que muitas pessoas não acreditam ser verdade. Muito provavelmente pelo fato de Danuza ser uma mulher de mais de 60 anos. Isso aqui no Brasil de fato pesa. Na Europa, isso não tem a menor importância. Mas a arrogância de quem acha que sabe das coisas descamba para essa descrença. A preocupação exacerbada com a vida dos outros é de uma deselegância sem precedentes... viva os encontros amorosos em qualquer tempo e espaço! E ainda bem que existe o velho continente. Especialmente Paris, cidade propensa ao romance.

*****************************

ONDE OS FEIOS TÊM VEZ


Depois dizem que eu sou implicante... Abro, no avião, a revista de bordo da Varig. A contracapa é uma propaganda institucional (?) da cidade de São Paulo. A foto é da apresentadora Angélica e as aspas ao lado de seu rostinho bonito dão a entender que é ela quem está falando: "Você já deve ter visitado um montão de cidades bonitas, agora chegou a vez de visitar uma que te deixa ainda mais bonita", diz a lourinha. Depois, em baixo, segue o texto "Uma cidade onde dá para relaxar, fazer maquiagem, mudar a cor do cabelo, o manequim, enfim, dá pra ficar do jeito que você sempre quis. São Paulo tem mais de 200 clínicas de estética, 1.200 academias de ginástica, 8.000 salões de beleza, tem os melhores cirurgiões plásticos do Brasil e os 20 Spas urbanos mais fantásticos do País. São Paulo é tido de bom"....deixa ver se eu entendi...segundo a propaganda, São Paulo é tudodebom porque , se a natureza não te favoreceu, vai lá que se dá um jeito. Artificialmente, é claro. Taí. Pela primeira vez alguém elogiou São Paulo de maneira adequada. Agora, para ficar ainda mais perfeito, o publicitário só precisava ter colocado fotos do antes e depois da própria Angélica...




******************************




VIGO MORTENSEN




Ele interpreta o mafioso russo no filme "Eastern Promisses", de David Cronenmberg. O nova-iorquino não levou o Oscar na noite de ontem mas já é o novo forte candidato ao troféu "Testosterona de Ouro", concedido por esta blogueira na hora que vem à cabeça.

************************

NÃO TEM CHORO NEM VELA: FLAMENGO BICAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA!

3 comentários:

Unknown disse...

Uhlálá, Ana Paula Joyce Pascowitch Cardoso está de volta! Li os posts, lógico, mas quero novidades e fotos ao vivo! Vamos marcar um café?
Bjs e cuide-se bem,
Alessandra

@NelsonGurgel disse...

Oi. Adorei o post sobre Sao Paolo. Escrevi assim de proposito. Deu no Metro essa semana que a top model Naomi Campbell foi fazer uma cirurgia no Brasil e eles escreveram Sao Paulo assim. eu aguento?

Antonio Santo disse...

Voltaste com tudo né? Hehehe. Quando penso nessas "novidades" do mundo musical. Fico pensando nos choques sofridos por todos a cada surgimento de algo chocante, como a música clássica, após a barroca, o rock, a bossa nova, o tropicalismo, o samba, o pagode, enfim todos devem ter achado absurdos inconcebíveis. O que a gente está esquecendo é que o mundo está mudando, como sempre o fez. Não estou defendendo Mc Créu, e vc sabe muito bem qual minha opinião a respeito, mas o sexo, passou a ser a menina propaganda de qualquer coisa hoje em dia. Uns mais sutis, como os frabicantes de cerveja, outros mais ousados como o MC. O que eu não sei é o que fazer, sentar e ficar observando, ou protestar? Alguém conseguiu impedir os "heavy metals"?