segunda-feira, 18 de maio de 2009

Febre do Feno


"A primavera traz uma agradável sensação de recuperação de vida, após o escuro e frio inverno. É a época de acasalamento das espécies animais, de (re)nascimento da natureza. Com este renascimento as flores desbrocham, as árvores também. Começa a polinização. Muitas plantas utilizam insetos como ‘polinizadores’, mas outras tantas utilizam o vento. Isto significa que o ar se torna um verdadeiro coquetel de pólens. E o que significa isto para muitos de nós?"


Retirei isso de um site que explica o que vem a ser a tal febre do feno. Trata-se, simplesmente, de uma alergia desencadeada pelo excesso de polinização no ar, especialmente na época de primavera.


Em minha existência pouco erudita, porém, ouvi a vida inteira um amigo gaiato dizer "Ihhh, fulano (ou fulana) tá com a febre do feno". Geralmente ele se referia àquela fase da vida em que o negócio é 'polinizar'. Não importa se é cravo, gerânio, tulipa ou flor de cáctus. A natureza grita e não convém ficar guardando o pólen para a posteridade.


Pois bem. Não sei se é hormonal, se realmente tem a ver com o clima - e esse outono no Rio é mesmo convidativo - ou se é o massacre da mídia em torno do maldito Dia dos Namorados. Só sei que ando sentindo minhas defesas imunológicas prontas para se renderem à febre do feno...


Qual é a vacina, hein?


2 comentários:

Unknown disse...

Atchim!!!!!!!!!! rs...(puxa, agora me bateu que este espirro tem mais a ver com a gripe suína! rs..)
Bjs,
Ale

tenhodito disse...

Sinto informar... não tem vacina, nem cura.rsrs