segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Farofa

A dimensão do mundo e suas possíbilidades são tamanhas que me angustiam , às vezes. Por isso adoro referências. Sou plenamente consciente da total impossibilidade de conhecermos tudo o que há no universo por conta própria. Por isso sou um ser humano aberto, adoro ouvir opiniões, dicas, ser apresentada a desconhecidos, enfim...todo este preâmbulo é para tentar justificar a minha pretensão em apresentar o site do jornalista americano Seth Kugel . Fui "apresentada" a ele na noite de domingo, enquanto assistia ao meu programa de TV dominical preferido, o Manhattan Conection, do canal de TV a cabo GNT.

O cara é um barato. Jornalista freelance, escreve para várias publicações importantes, incluindo o The New York Times, adora o Brasil, fala português muito bem para quem foi criado no Bronx e tem um bom humor sensacional. Tanto que o site dele pode ser acessado também pelo endereço "aportuguesado": http://www.sitedo7.com/ Ele fez uma brincadeira com a pronúncia do nome dele aqui no Brasil, Seth virou "SETE", ou melhor: "SÉTI".

Bem, perguntaram ao Seth Kugel, ontem no programa, os motivos pelos quais ele gosta tanto do Brasil. "Em primeiro lugar, por causa da farofa. Quem inventou a farofa deveria ganhar um prêmio Nobel de culinária", respondeu o americano gente boa.

Ponto para ele.

Adoro farofa, todos meus amigos estrangeiros sempre ficam loucos quando provam a farofa e os amigos brasileiros que moram fora costumam pedir farinha de mandioca como souvenir. E eu nunca tinha parado para pensar na farofa...

Todo meu sentimento de nacionalidade, um tanto maculado pela falta de civismo nos três poderes, pode ser resgatado por causa da farofa.

3 comentários:

Artur Malheiro disse...

O seu post me lembrou Sérgio Brito cantando "comprei um quilo de farinha, pra fazer farofa, PRa fazer farofa-fa". Bjs!

Lavinia Fernandes disse...

Hahaha! Eu também adoro farofa. Se juntar farofa, feijão e arroz, como tudo como se fosse uma morta de fome. AMO!

Juliana Ennes disse...

sua farofeira!
eu tava devendo um post, né?! o que não quer dizer q ainda não tivesse lido o seu blog, tá? ADOREI!! identifico mto de nossas conversas nos seus textos..
e é bom q vc ainda faz um clliping do globo!! hehehe
PARABÉNS!!