quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Pra começar...

"As pessoas são loucas e isso explica o mundo, Ana Paula. Todo dia me levanto, me olho no espelho e falo esta frase. Isso me faz feliz porque jmais me decepciono com ninguém. Apenas me surpreendo positivamente com quem age de forma normal", disse-me certa vez um grande amigo (que não cito o nome por não saber se ele quer ser revelado). Durante muitos anos esse foi o meu mantra: 'As pessoas são loucas e isso explica o mundo'. De fato acreditar nisso torna a vida mais fácil. Mas quem disse que eu quero facilidade? Como sou uma otimista incurável – sobre otimismo vale uma outra postagem, aguardem –resolvi mudar o mantra fatalista. Agora meu mantra é : o mundo é mágico. Inspirado em um livro que ganhei de presente do mesmo amigo do mantra inicial...'O Mundo é Mágico' está na capa do livro de quadrnhos 'O Mundo é Mágico: As Aventuras de Calvin & Haroldo', por Bill Waterson. Acrediar que o mundo é mágico também evita decepções...agora quando alguém pisa na bola feio comigo, a imagino logo a se metamorfosar e virar um monstro babão, no melhor estilo Calvin & Haroldo...tem dado certo...o problema é ter que controlar o riso de vez em quando...

12 comentários:

Anônimo disse...

Querida amiga Ana Paula,
sou daquelas internautas que ficam horas navegando, quase num transe, pra no final perceber que estou lendo ou vendo lixo. Ultimamente, tenho procurado por matérias mais inteligentes e estou mais pra Diogo Mainardi do que Zeca Camargo. meu humor "fatalista" tem se afinado com o dele. Fiquei feliz com seu blog. Continue postando todo dia...pelo MEU bem. hihihii

Anônimo disse...

Oi Ana,
Adorei sua apresentação... Vou curtir o blog de longe! Parabéns.
Aliás, já incluí como link do meu blog (www.deolhonoreinounido.blogspot.com). bjs

Felipe Grinnan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Grinnan disse...

Deixei pra ler hoje, dia 14, às 7:50. E fui me surpreendendo a cada linha. Não pelo bem-desenrolar das palavras, isso é claro eu já esperava, mas por perceber o quão presente eu estou na sua vida! Seja através de presentes, de palavras ou mesmo de lembranças! Seu blog é um presente pros internautas! Você é um presente pra mim! Te amo!
PS - A propósito, eu conheço essa foto, rsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

Por ofício, me obrigo diariamente a me debruçar sobre a vida virtual e quando não estou a cuidar dos meus escritos, blogs e afins, uso meu último fio de esperança em encontrar vida inteligente nestas pairagens virtuais.
E nesta manhã, eis que encontro perdido no meu emaranhado de emails
o link para teu blog recém parido.
Adorei, mas sei que por te amar tanto sempre serei suspeito.
Mantenha esse "refúgio pensante" atualizado, e cuide bem das nossas manhãs com esses teus escritos.
Um abraço daqueles "pra sempre"!
Anderson Julio Lobone (AFIF)

Anônimo disse...

Querida!
Acho que de fato precisa-se de muita coragem para botar a cara na janela com um blog.. mas se tem uma coisa que você transborda é coragem. Coragem pra mudar a profissão, o estado civil, de pensar em mudar de país, de tipo de vida.. Eu, como taurina, que desde novinha já sabia tudo sobre a minha vida e me agarrei às decisões juvenis, te observo.. atenta!
Ha.. adorei a apresentação!
beijos e boa sorte.

Lavinia Fernandes disse...

Enfim, a estréia!! Adorei a mudança de cores.
Seu texto é divertido, cheio de referências interessantes e sempre inteligente.
Se vc não se deixar vencer pela preguiça de escrever (ela é persistente!), poderemos ter muita coisa boa pra ler aqui.
Vamos trocando nossas figurinhas via blogs de agora em diante.
Enfim, somos mulheres modernas.
Beijos

Pela Janela disse...

Uma estréia disputadíssima! Pudera! Taí uma mulher que eu admiro, e que consegue, com palavras, expressar sentimentos que também me habitam, mas se recusam a falar... Pelo menos em prosa! =p

Adorei a idéia do monstro babão!!! Vou começar a colocar em prática amanhã, assim que acordar!

Vc está lindíssima na foto! Linda! Depois, quando tiver paciência, dá uma lida nas poesias dessa quase-que-fui-jornalista-também!

http://atraverslemiroir.blogspot.com/

Bjos, queridona!!!!!

Flávio Duncan disse...

Fala Aninha!!!


Nossa, "rachei o bico" de tanto rir com as observações sobre a Fátima Bernades e o "dilema" da escova progresiva no Globo Cidade, no profile de apresentação. Adorei o trocadilho com o nome também, Spike Jonze que se cuide!
Parabéns pelo projeto!

Beijo grande,

Flávio

sindicato da notícia disse...

Tenho um pequeno comentário a fazer...Adoraria que você colocasse seus textos. Como este aqui
Você tem o dom da palavra. Use-o. Abuse dele. E com certeza você vai ser mais feliz

Unknown disse...

Eu adoro esta frase das pessoas loucas! rs...
E também a piada do feijão! rs...
Bjs!

Unknown disse...

Ana Paula, hoje finalmente, encontrei um tempinho pra comentar seus escritos.Escrever bem é hereditário,não?Haja vista sua mãe,irmão e irmã.Todos criativos e escritores natos.Eu,sua tia,suspeitíssima pra falar, mas sempre acompanhei seus passos e percebi sua forte
personalidade.Excelente seus textos!!!E, nossa...quanto representa o que gostaríamos de expressar e não sabemos como!!!Quanto sentimento!!! Parabéns!!!