quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sexo & Amizade

A mulherada se reúne, os assuntos são diversos: a bolsa nova comprada por R$ 20, o novo regime, o cabelo da Mariana Ximenes, a proximidade da estréia do filme "Sex and the city', o Dia dos Namorados chegando, o Fluminense na final da Libertadores, a beleza máscula do Palermo, as belas mãos e braços fortes do tricolor Washington. Não falta pano para manga aos colóquios femininos...

Determinado momento, o assunto descamba para o sexo. As comprometidas comentam os altos e baixos sexuais que os namoros duradouros e casamentos enfrentam. As solteiras falam do 'mercado', das dificuldades e facilidades de encontrar uma boa fonte de prazer materializada em um corpo masculino.

Há aquela que sentem dificuldade porque , experiente, não aguenta a falta de traquejo e sensibilidade dos homens atualmente. "Gente, até para sexo casual é preciso um pouco de sedução. Tá difícil. Nego já entra matando. Nem acho isso ruim, se o cara se garantisse na performance, mas não tem sido o caso", reclama.

Outra reclamação constante das solteiras é que os homens partem do pressuposto que a mulher quer compromisso, logo, para não criar nnehuma 'jurisprudência', adoram trepar e sumir por duas semanas. "Essa fobia de não criar vínculo tá virando histeria masculina. Eles deveriam entender que nem sempre a gente quer compromisso também. Desnecessárias certas atitudes, como a de não ligar no dia seguinte ou sumir", completa outra amiga da liga das disponíveis." Isso já é falta de educação. O problema de educação no país se reflete nas relações eróticas também", filosofa outra amiga, que nem está solteira.

"Gente, a solução para isso é transar com amigo. Eu já transei com todos os meus amigos e tem sido ótimo. Continuamos amigos." A frase da solteira descolada cai que nem uma bomba na mesa. Muitas concordam. Tem uma amiga que define este tipo de amizade de Fonte de Foda Fixa (ou FFF, na sigla em português).

Sou a primeira a questionar. Separo muito bem o que é amizade do que é relacionamento sexual, seja ele casual, fixo, alternativo, constante ou comprometedor. Nunca consegui fazer sexo com nenhum amigo. Alguns FFF até viraram amigos, depois que a atração (para não dizer tesão) se esgostou.

Não é preconceito. Acho que é bloqueio mesmo. Meu instinto de sobrevivência não permite, por exemplo, ouvir o homem com quem gosto de ir para cama falar de outras mulheres ou contar confidências sobre sua vida pregressa - ou futura. Para mim não dá.

Dizem ainda que os homens não conseguem ter amigas mulheres. Uma frase bem canalha, que já ouvi de um amigo macho-dominante, foi "Claro que consigo ter amizade com mulheres, se elas forem feias. Mulher bonita eu até levo uma amizade, mas se um dia ela der uma brecha, ah...eu vou tentar levar é para cama".

Muita teoria sobre o tema Sexo & Amizade discorreu noite adentro. Estou refletindo até agora a respeito de algumas destas teorias, que segundo estudos nada científicos, permeiam as relações entre homens e mulheres. Uma das amigas disse que, por exemplo, se você convida um amigo homem para ir a uma festa contigo, ele vai ter certeza que você quer 'dar' para ele. Fiz enquete com alguns homens e eles disseram que não, não vão pensar isso. Falaram eles a verdade?

Confesso que conto nos dedos os meus amigos homens que ainda estão solteiros, mas posso garantir que nunca pensei em fazer sexo com nenhum deles. Ou melhor, até pensei, mas não consegui imaginar. Aliás, eu tenho um verdadeiro bloqueio com quem sou a fim. Não consigo chamar para sair, nem ligar para saber como vai, muito menos pedir carona ou convidar para um chopp ou festa nenhum homem por quem me sinta atraída. Na minha concepção machista, talvez, eu acho que homem quando está a fim de você parte para cima. Por isso , se estou a fim, espero a iniciativa masculina. Dou os recados, procuro ser sutil, mas se o cidadão não entender, a tendência será o zero a zero mesmo.

Voltando ao papo. Em determinado momento eu comecei a lembrar dos meus amigos homens. Então, falei de alguns que a maioria não conhecia. Uma parte da mesa me incentivava a pensar melhor, ver se os amigos realmente nãopoderiam ser promovidos a FFF. Disseram para eu abrir a guarda. "Você tem que experimentar", estimulavam as amigas partidárias do Sexo & Amizade.

Até que, em determinado momento, falei o nome de um amigo que a mesa toda conhecia: "Gente, não consigo me imaginar transando com o fulano, por exemplo". Pausa. Silêncio. Olhares espantados. Até que uma das amigas, que por sinal é comprometida, solta "Ah, Ana PAula, só você não consegue se imaginar transando com o fulano. Eu consigo me imaginar, essa mesa toda consegue se imaginar, a torcida do Flamengo consegue se imaginar. Fulano é tudo de bom!". Ecoam gargalhadas de aprovação. A cara de espanto passa a ser minha.

Sexo & Amizade podem conviver em harmonia? "E se o amor chegar, de nós , de algum lugar, com todo seu tenebroso esplendor?", como questiona a música de autoria de Caetano Veloso, interpretada divinamente por Maria Bethania???

Será que está na hora de eu rever meus conceitos?...

5 comentários:

Lucianne Carneiro disse...

Oi linda,
É só pra dizer que seu recadinho no meu blog me fez ganhar o dia. Tenho certeza que daqui a pouco é você que vai me manter atualizada dessa terra...
um beijo grande

Unknown disse...

Paula

o lema da galera é : tarnsar com amigo é até possivel , mas com inimigo não rola
abraços

Nini

Anônimo disse...

hahaha
Eu, com certeza, acho que vc deve rever seus conceitos! Amigo que é amigo vale para todas as horas! rs

Unknown disse...

hahaha
Eu, com certeza, acho que vc deve rever seus conceitos! Amigo que é amigo vale para todas as horas! rs

Unknown disse...

rs... Ai, ai, M.L.
Bjs,
Ale