terça-feira, 2 de setembro de 2008

Cama, Mesa & Banho

O amigo desabafa ao telefone:

"Não dá, Ana Paula. Ela é bonita, elegante, alta, magra, perfeita para passear no shopping (o amigo é de São Paulo), mas na hora da cama não dá. Sabe o Sérgio Noronha comentando partida de futebol? Pois é...ela parece um comentarista esportivo. Fala coisas do tipo: 'Agora foi muito para esquerda, seria melhor ir para a direita. Essa posição é ótima para eu sentir isto ou aquilo, mas prefiro aquela outra para aquilo outro'. Tem que falar essas coisas durante o jogo? Não dava para ser antes ou depois? Tenho que fazer um esforço hercúleo para não broxar..."

Depois de ajudar o amigo com algumas palavras de consolo, fiquei refletindo. Não me saía da cabeça a história de a mulher ser perfeita para passear no shopping, em compensação, ser o supra-sumo do anticlímax na melhor hora do dia.

Lembrei-me imediatamente de outra definição, partida do meu irmão, quando questionado por qual motivo, aos 40 anos, nunca havia se casado. "Ainda não encontrei a mulher completa".

Lembro ter ficado intrigada na época. Mulher completa é diferente de mulher perfeita. Como sempre gostei muito de ouvir o brother – talvez por ser uma referência da visão masculina sobre o mundo, tão ao alcance das minhas mãos – questionei mais a fundo.

Não seria uma utopia a tal mulher completa?

Vejam a resposta dele:

"Eu acredito que para dividir meus lençóis com alguém, essa mulher precisa ser do tipo cama, mesa e banho".

Como assim??? Indaguei na hora.

"Cama é auto-explicativo. Mesa é quando a gente tem orgulho de apresentar a mulher aos amigos, quando ela é tranqüila no trato social, inteligente, divertida, sociável, quando tem suas aspirações próprias, uma atividade profissional, essas coisas. E banho representa a intimidade. Uma mulher que seja boa de passar um fim-de-semana chuvoso em casa, que não infernize minha vida porque eu tô a fim de assistir o Vasco contra o Paysandu do Pará e nem arme um barraco por causa de um par de sapatos fora do lugar".

Fez sentido para mim, mas o mano continuou:

"A questão é que encontrei na vida algumas mulheres que foram cama e banho, mesa e cama, mesa e banho, mas, até hoje, nunca encontrei a mulher Cama, Mesa & Banho que procuro".

Então talvez esse seja o segredo para poupar frustrações: enquanto a mulher ou o homem completo não aparece, o negócio é ir para cama com quem é de cama, para a mesa com quem é de mesa e para o banho...bem, o banho a gente deixa para quando a cama e a mesa já estiverem em estágio avançado...

Mas se esse ou essa aí que está bem ao seu lado é Cama, Mesa & Banho, está esperando o que para colar com ela(e)??????????????????????

Nenhum comentário: