sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O que faz você feliz?

Adoro o comercial do supermercado 'Pão de Açúcar'. O atual é com o Seu Jorge cantando e indagando, na canção, a pergunta que dá título a este post.

Mas gosto mesmo é do primeiro, com a voz do Arnaldo Antunes narrando...se não viu, da uma olhada no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=JoYT8TH_ckY

Tenho mania , meio de brincadeira, de cumprimentar meus amigos e as pessoas que se relacionam comigo com um "Está feliz?", em vez de um "Está tudo bem?".

Noto que as pessoas riem.

Noto uma certa dificuldade em se admitir que se está ou é feliz.

Em geral, se dá um peso muito grande à palavra felicidade.

Mas na verdade, saber exatamente o que faz a gente feliz deveria ser o primeiro passo para se estruturar e escolher a forma ideal para se viver.

Estar com gente, compartilhar momentos e conviver são três coisas que me deixam muito feliz. Me comunicar e trocar idéias com as pessoas sempre foram coisas que me fazem feliz, desde muito cedo. Acho que escolhi a profissão certa. Fico feliz na maior parte do tempo. Também cultivo amizades, outra maneira de alimentar a felicidade , quando se é tão sociável...

Me faz feliz um croissant com nutela. Um bom livro. Cozinhar e servir para outros comerem. Enxergar me faz feliz. Ouvir também. Me faz feliz ajudar as pessoas, com qualquer coisa: uma informação, uma indicação de emprego, um cuidado qualquer, um conselho, uma dica de viagem ou dar uma de cupido. Generosidade me faz feliz. Fazer carinho no gato e brincar com crianças legais também me deixam feliz. Dar festas e ir a festas me deixam imensamente feliz!

Há coisas que não sabemos, mas aspiramos para ser felizes. Ter filhos é um exemplo Eu não sei se me faz feliz, nunca os tive. Mas conheço quem precisa deles para ser feliz. Dinheiro é outra. Quem nunca teve muito nem precisa ter tido para saber como deve dar uma felicidade danada ter dinheiro sobrando...

Por enquanto, vou pensando mesmo é nas coisas mais simples, como um milho verde cozido, com manteiga à beça. Ou uma viagem à Lisboa, muito bem acompanhada. Ou um mergulho no Oceano Atlântico, quando o mar está bem calminho, com temperatura entre 24 e 25 graus e um calor de rachar no Rio de Janeiro. Ou um bom vinho, entre amigos ou entre amores, no frio de Londres.

E você? O que faz você feliz?

2 comentários:

No meu caminho tem... disse...

O que me faz feliz?

E ver a s folhas e o ceu desse outono daqui,, eh poder ter escolhas, um pais a voltar, lugares ha conhecer, coisas a trocar, cantar, falar serio ou nao com amigos eh reuni-los em casa para um vinho e uma jantinha da tathi....

ah Ana eh ler o seu blog e comecar o meu dia bem!!
To indo pro colegio outra!
sim eu sou feliz!! q bom q vc tbm.

beijao
te cuida e seja feliz sempre!
odila

Anônimo disse...

Sempre fico feliz ao visitar esta tua pairagem virual minha amiga amada.