quarta-feira, 12 de março de 2008

Mulher de Verdade

Lembro-me de uma vez, no século passado, em que voltava de uma caminhada. Cheguei em casa e comentei o quanto ficara impressionada com a magreza de uma atriz global famosa, com a qual esbarrara no calçadão de Ipanema.

Meu irmão, jornalista criado em TV, comentou então sobre a capacidade que a imagem de vídeo tem de aumentar o tamanho das pessoas. Pesquisas indicam podemos aumentar o equivalente a 7 quilos em imagens projetadas nas telas."É por isso que existem as belas do mundo virtual e as belas do mundo real. Eu fico com a segunda opção", concluiu o brother.

Na última sexta-feira assisti ao programa da Oprah Winfrey, transmitido aqui no Brasil pelo canal de TV a cabo GNT. A sinopse do programa já diz tudo:

"Como Parecer Melhor para Si Mesmo - Ep. 805 - Oprah recebe Carson Kressley, um dos astros do “Queer Eye for the Straight Guy”, e mostra como ele ajuda as mulheres a recuperar auto-estima no reality chamado “How To Look Good Naked”. No fim, elas vão ao salão de beleza já sabendo valorizar suas qualidades e minimizar defeitos.

E o que se viu no programa foi uma aula de como elevar a auto-estima em poucas lições. Não é de hoje o movimento mundial contra a ditadura do manequim 38 e da perfeição. Mas é bem mais emocionante constatar que isso é realmente verdadeiro. Além de ensinar às mulheres a valorizarem suas qualidades e enaltecê-las, Carson Kressley ainda tira uma foto das mulheres em poses sensuais, enroladas apenas em um lençol.

O ponto alto do programa é quando Kressley sai com uma das participantes e mostra a ela sua foto - aquela mesma apenas com um lençol - em outdoor, no alto de um edifício de uma grande cidade americana. Mais interessante ainda é a entrevista que Kresley faz aos transeuntes, sobre o que acham da mulher do outdoor. A aprovação foi de 100%. Um dos rapazes abordados respondeu "Finalmente vejo uma mulher de verdade como modelo".

No último sábado comemorou-se no mundo inteiro o dia internacional da mulher. Esta é a minha homenagem - ainda que tardia - à data.

Viva a mulher de verdade.

Um comentário:

@NelsonGurgel disse...

Muito bem. Adoro as bandeiras que vc levanta. Queria aproveitar e acrescentar: Viva tambem o homem de verdade. ;)