quinta-feira, 27 de março de 2008

Retrato em branco e preto

Foto: Ana Paula Cardoso

Não, não é nenhuma homenagem ao cinqüentenário da Bossa Nova. Embora o título seja o mesmo da canção composta por Tom Jobim e Chico Buarque, o post não faz nenhuma alusão à música.
Retrata apenas o estado de minh'alma. Minha alma não canta mais, chora, Maestro Jobim...
Ontem duas amigas mui queridas, paulistanas que moram em Londres, telefonaram para cancelar a passagem pelo Rio, planejada previamente.
Motivo? A epidemia de dengue.
Eu já vinha aqui protestando quanto ao descaso das autoridades. Já virou hábito o uso de repelente, já tentei denunciar erros de diagnóstico de médicos através do disk-dengue, não cultivo nenhum recipiente com água acumulada em minha casa e já fui até doar sangue.
Faço parte da população e faço a minha parte, apesar de as autoridades nos culpar pela epidemia...
Mas não sabia que doeria tanto ouvir alguém querido dizer que não virá mais a minha cidade por medo de ficar doente. Assumo a derrota. Nada pude contestar contra isso. Entrego os pontos e a minha carteirinha de carioca apaixonada pela cidade.
Desta vez doeu demais.
Estou de luto pelo Rio de Janeiro.

4 comentários:

Luís Edmundo Araújo disse...

Liga, não. É só dizer que você também não vai mais a São Paulo, com medo de morrer numa enchente, presa num engarrafamento dentro de uma obra superfaturada do Maluf...

@NelsonGurgel disse...

Interessante o comentario acima. Paulistas e Cariocas estao disputando ateh as calamidades? Entao pra que indignar-se neh? Que venca o melhor....ou pior.

Antonio Santo disse...

Também fiquei magoado, não por ter nascido no Rio e ter sido criado em São Paulo, mas porque da mesma forma que você Ana, ouvi do Sandro, um amigo nosso, que não virá ao Rio por conta disso também. E o pior é que não posso nem argumentar!

Odila Giunta disse...

pois eh! estamos de volta!! foi mto bom ter curtido SAO PAULO, e adorariamos ter ido AI abracar vcs.
Entendo a sua indignacao, eu tbm fico indignada com sampa qdo a gente ve ( e anda ) nos onibus e nas ruas emburacadas) cidade suja, numa cidade onde aterceira idade nao tem vez com o gransporte publico( tudo muito alto, com escadas no meio dos onibus@!!!!])
entre outras coisas q nao valhe a pena comentar. O RIO fica pra proxima, mas vc e `Arthur estao conosco sempre.
beijoes indignados de bras(is) tao diferentes e tao =...

beijocas

odila e tath