sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Curto Muito

Cabelos

Toda mulher, brasileira ao menos, tem uma relação toda especial com cabelos.

Em geral, passamos boa parte de nossas vidas apegadas a ele. Cabelo, inclusive, costuma ser um belo "indicador emocional". Quando terminamos um relacionamento, mudamos de emprego, de bairro, ou mesmo quando queremos mudar, corremos para o salão na intenção de dar uma virada – começando pela estrutura capilar.

Há aquelas que não mudam o penteado nunca. Há as que andam sempre com os cabelos longos. Aqui no Brasil não há muitas que gostem dos curtos. Estranhamente, neste território tropical ao sul do equador, temos por hábito cultivar as longas madeixas.

Outra peculiaridade: quando não temos tempo ou grana para penteá-lo, pintar as raízes, ou fazer a tal da escova progressiva, costumamos prendê-lo com as indefectíveis "piranhas" - um prendedor de cabelo dentado, ideal para segurar os fios rebeldes.

Recentemente , no programa Saia Justa, que passa no Canal de TV a cabo GNT, a Beth Lago disse que era muito fácil reconhecer uma brasileira no exterior: bastava olhar para os cabelos. Geralmente muito longos, nem sempre bem cuidados e presos com uma piranha. Passei a observar e descobri que 80% das mulheres que perambulam pelas ruas do Rio de Janeiro adequam-se perfeitamente à descrição feita pela ex-modelo e elegantérrima Beth Lago.

O pior: olhei-me no espelho e vi ali um outro exemplar desta estranha espécie descabelada.

Não hesitei: cortei meus longos cabelos. Tornei-me outra pessoa na aparência. Causei impacto. Muito positivo em uns, nem tanto em outros.

Não é a primeira vez que uso a nuca à mostra. Nunca fui muito apegada a cabelo. Por sorte os meus crescem bem rápido.

Renovei as fotos para vocês terem uma idéia.

Eu curto muito cabelos curtos.

Um comentário:

Lavinia Fernandes disse...

Gosto muuuito de cabelo curto, até porque não consigo ficar muito tempo com a mesma cara. Dificilmente deixo eles crescendo por muito tempo.
Você ficou ótima assim!
Cabelo curto dá uma leveza, na maioria das vezes tira alguns anos de idade da nossa cara e nos salva desse calor louco!!
Dou todo apoio. Ainda por cima, dá um ar de mulher corajosa, destemida. Hahaha!