domingo, 2 de dezembro de 2007

Um brinde aos tomates!

"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica".
Norman Vincent (Norman Vincent Peale é um escritor americano, nasceu em 1898 e morreu em 1993, esreveu, entre outros, o livro "Mude seus pensamentos e você mudará o seu mundo.")

Só tenho a agradecer ao anônimo que comentou meu post anterior.
Embora tenha ficado claro questões pessoais mal resolvidas comigo, eu sabia, desde o começo, que escrever sobre um tema tão polêmico e ainda por cima "assumir" não sentir preconceito me tornaria alvo de críticas. Seria mais fácil eu dizer "É claro que também tenho meus preconceitos"...mas eu não sinto dessa forma e não me posicionarei assim apenas para me tornar agradável.

Obrigada, anônimo! E "desculpe o auê, eu não queria magoar você..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, aprendiz de jornalista...
antes de mais, quero elogiar você pela sua bela escrita e seu talento para criticar - papel de todo o jornalista, né? :)
Mas vamos la ver... se você fizer um pouco mais de uso das meninas "virgulas", não sera mau de todo. Tudo ficaria mais claro, e nao haveria alguns mal entendidos.
Para terminar... desculpas se pedem, se evitam. É assim que crescemos aos olhos que quem nos mira...

Histórias de Marketing disse...

É um dos livros mais bem escritos que eu li recentemente.
O livro é tão bom, tão bom que não dá muito tempo de quebrar mitos... de questionar o papel da maternidade etc. Sinceramente, não me pergunte como ele consegue estar a cima disso tudo, olhando isso tudo muito, mas muito lá de cima.
O que quero dizer, no fim das contas´é que o livro não me parece querer quebrar muitos mitos não. Na minha opinião, ele só acende luzes fortíssimas sobre o "ser" humano e deduz (creia-me): filho é filho e mãe - mesmo desconfiada de que pariu um capeta - é mãe.