sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Galhofa

Em geral, depois que a mulher passa dos 35 anos, o melhor elogio que se pode receber é alguém se surpreender quando dizemos nossa idade. A frase"nossa, pensei que você tivesse no máximo 30" é ótima de escutar.

Confesso, orgulhosa, que tem acontecido com uma certa freqüência comigo. É ótimo, mas surpreendente.

Tenho uma compleição física grande. Quando tinha 12 anos meu corpo já era de uma mulher, o que me facilitou a vida para entrar em sessões de cinema, impróprias para a minha idade, na época da ditadura...também sempre acharam que eu fosse mais velha que minha irmã, com 2 anos a mais que eu.Minha mãe sempre aparentou ter menos, mas ela é do tipo mignon.

Eu não. Grandona, exuberante, mulherão...é assim que costumo ser descrita. Na hora de aparentar menos idade, estas características, acredito eu, sempre jogaram contra.

Mas parece que o tempo e a nova geração, de mulheres acima de 1,70 na faixa dos 20 anos, têm me ajudado. De quaqluer forma, comecei a desvendar o enigma sobre o porquê de somente agora, que já sou uma senhora, as pessoas me acharem mais nova do que sou, enquanto, quando era adolescente, me achavam mais velha.

O mistério começou a ser desvendo recentemente, quando ouvi de um colega de trabalho o seguinte: "Ah, você parece mais nova sim. É porque está sempre sorrindo e de bom-humor".

Bingo: as pessoas agora não acreditam que esse ser humano que adora uma bobeira e não perde o lado lúdico da vida possa ter mais de 35 anos. Na verdade não é minha aparência, e sim a idade mental que aparenta menos idade...galhofa!!

3 comentários:

Artur Malheiro disse...

Adoro compleição! Hahahaha

Anônimo disse...

filha, vc não tem mesmo cara de que tem menos de 35. mas isso deveria ser motivo de orgulho e não de vergonha. pobres das mulheres que não sabem assumir sua idade...
eu tenho 46...

Unknown disse...

Agora que já sou uma senhora, foi isso que vc disse??
Ai, meus sais!!!! rs...
Tchau, hein, Ana Paula Cardoso!!! Poupe-me.