quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

2008 (2 + 0 + 0 + 8 =10/ 1+ 0 = 1)

Bem na hora da virada, em plena a areia de Copacabana com toda a família, a tia que curte numerologia me alerta "2008 é ano um. Dois somado a oito é igual a dez. Um mais zero igual a um. Número um: será um excelente ano para recomeçar". Para começar também deve ser bom. Meu primeiro recomeço acontece aqui. Depois de um recesso de cinco dias, voltei à baila e faço nova postagem. Não que tivesse me faltado inspiração, mas a bateria do meu computador acabou e meu técnico estava devidamente "out of reach".

Não há como fugir das reflexões acerca do futuro que a data de fim-de-ano nos remete. Renovação de esperanças, planos para por em prática e acertos com as promessas deixadas de lado costumam vir à tona na ocasião do Reveillon. Confesso ter tentado fugir disso até os 45 do segundo tempo. Tinha decidido passar em casa, vendo os fogos ao longe, da varanda, nada de abrir champagne, se bobeasse até rolaria um filminho.

Depois de um exaustivo 2007, um ano nada generoso comigo, estava decidida a não comemorar e esperar o novo ano entrar na mais santa paz. É claro que aí veio a vida e me pregou mais uma surpresa, só para me provar que não adianta fugir muito da nossa natureza. Nos cinco dias que antecederam o dia 31 de dezembro, acontecimentos avassaladores fizeram-me cair no poço de lugar-comum que a ocasião nos faz mergulhar.

Me vejo neste exato momento cheia de esperança renovada. Cheia de planos para o futuro, com vontade de realizar coisas grandes, com desejo real de concretizar meus ideais de felicidade. Independente dos rumos políticos do país, até voltei a acreditar na possibilidade de fazer do Brasil uma nação viável. Tudo isso por causa do único sentimento no qual sempre acreditei ser capaz de mover o mundo: o amor.

Renovei minhas esperanças na vida.
Para vocês que me acompanham por aqui, vou parafrasear o compositor Frejat, que foi muito feliz ao fazer uma de suas mais belas canções:

"Desejo que você tenha quem amar e quando estiver bem cansado, ainda exista amor para RECOMEÇAR"

Bom recomeço a todos nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Um bom recomeço para nós todos, querida! Ler seus escritos é sempre um prazer.
Bjs,
Alessandra