quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Asas aos pensamentos

Borboletas são flores com asas. Realmente não lembro quem disse isso. Provavelmente foi algum destes escritores ou poetas de extremo bom gosto e sensibilidade - mas do qual não consigo recordar o nome.

Hoje vi uma belíssima borboleta, no jardim do prédio onde moro. Felizmente, estes amáveis bichos voadores povoam generosamente a cidade do Rio de Janeiro.
As minhas preferidas são as azuis. Estas costumam aparecer nas manhãs ensolaradas de primavera. A de hoje era amarelinha, com algumas pintas brancas e a borda das asas em tom laranja. Parecia uma estampa de tecido dos vestidos de Zuzu Angel.

Tenho uma amiga que garante: borboletas azuis são fadas, se elas cruzam seu caminho, é sinal de sorte, de desejos realizados. Não sei o significado das amarelinhas com pontinhos brancos…

Me digam: qual outra cidade grande me proporcionaria este contato freqüente com borboletas?

Sou completamente apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro. E sou correspondida.

Uma cidade que não me deixa entregar os pontos, que me faz acreditar que a vida tem muita beleza.

2 comentários:

Unknown disse...

Para mim, as que dão sorte são as amarelinhas!
Bjs,
Alessandra

No meu caminho tem... disse...

oi Paula.
tava passando pelo seu blog e Adorei!
e resolvi comentar essa aqui ,para te dizer que se vc vier no verao a Londres, vao ao Kew Garden e veras lindas borboletas. Lembro q quando, fui uma de asas alaranjadas pousou na minha bolsa enquanto tomava um cafe! e qdo peguei a maquina para tirarr uma foto, ela voou...
beijao
odila by london