quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Frio in Rio

19 graus Celsius, marcava ontem o relógio e termômetro digital no Largo do Machado, por volta das 22:30.
Ainda estamos no verão, do Rio de Janeiro, aquele mesmo dos 40 graus à sombra...

Hoje eu ainda não saí de casa, não sei quantos graus os relógios estão marcando pela cidade, mas posso dizer que a Baía de Guanabara sumiu.
Estava a tomar meu café da manhã, de frente para a vista privilegiada da enseada de Botafogo que tenho da minha sala. Enquanto sorvia uma xícara de mate quente e uma torrada com queijo derretido, me distraí com a leitura do jornal e , de repente, quando voltei meus olhos para fora da porta de vidro da varanda..PUF!...somente uma densa camada cinza se apresentava em minha frente...sumiram os barquinhos, as águas calmas e escuras da Guanabara e também o pedacinho do Pão de Acúcar que minha ampla janela alcança...a última visão antes na névoa ainda me permitiu avistar os dois bondinhos, um descendo, outro subindo. Imagino que eles ainda estejam por lá.

Como estou em contagem regressiva para uma temporada em Londres, embarco dia 31, acho que os deuses do tempo estão brincando comigo, para eu ir me acostumando...

2 comentários:

Lucianne Carneiro disse...

Oi Ana,
Vai se acostumando, porque calor e sol definitivamente vc nao vai encontrar por aqui... Mas tem todas as outras coisas que valem muito a pena!!!!!
bjs

Anônimo disse...

Acabei de ver que tem um blog e achei o máximo! E ainda mais quando vi sua nota sobre estar se preparando pra viagem pra Londres. Cool! Ler seu blog é como estar te ouvindo, como fazia quando te ouvia durante os almoços na empresa. Até reinstaurei acentos em meu computador pra caprichar quando escrever pra você. :o)
Beijo grande querida! Boa viagem e aproveite muito! Algum dia quem sabe não tenho o privilégio da visita. ;-) Sofia