sexta-feira, 18 de abril de 2008

Estômago



E por falar em cinema, aí vai uma dica. É claro que depois de ter lido o post anterior você pensará duas vezes até seguir minha sugestão cinematográfica, mas os meus amigos, que entendem de cinema, também gostaram muito.


Trata-se do primeiro longa metragem dirigido por Marcos Jorge e não traz no elenco nenhuma carinha conhecida, nenhum ator global. Com exceção para o protagonista, o baiano João Miguel, que já brilhara no excelemte "Cinema, Aspirinas e Urubus", cujo boca-a-boca deu mais visibilidade ao filme do que a divulgação. Acredito que aconteça o mesmo com "Estômago", que chegou a ser exibido no último Festival de Cinema do Rio, em 2007, e foi bem recebido por crítica e público.


A sinopse é simples: fala de como um dos órgãos mais sensíveis do ser humano ( o estômago, claro) pode mexer com as vidas, com as relações, com o status quo. O roteiro é perfeito, encadeado e com desfecho digno dos bons filmes cujos temas são universais. Fala de comida e da relação das pessoas. Dá para rir e também tem um toque de triller. Vá e veja. E bom apetite!


2 comentários:

@NelsonGurgel disse...

Umas das coisas que eu tenho muitas saudades eh dos filmes brasileiros, sejam eles bons ou nao. ;) Adorei.

Unknown disse...

Em qual beliche vc quer ficar? rs..rs..
Bjs,
Ale