sábado, 19 de julho de 2008

A saudade passou por aqui

Eu poderia dar todas as desculpas do mundo: estou de licença em casa, convalecendo de uma cirurgia emergencial, cheia de pontos na barriga; chegou a hora em que nem toda a leitura, nem os filmes das sessões da tarde ou as visitas de amigos e familiares conseguem preeencher a falta de opções de lazer para quem está 'de molho'; fiquei sensibilizada demais pela perda do meu apêndice.

Não vou dar desculpa nenhuma. Apenas assumirei que meu pensamento foi longe e bateu uma saudade imensa daquele amor reencontrado no fim do ano passado/começo deste ano.
O mesmo que o vento levou e deixou mais uma cruz no meu cemitério emocional.

É claro que a saudade vem e traz de volta as boas sensações. Se ela trouxesse somente as sensações ruins, aquelas comuns a todas rupturas amorosas, não haveria problema. A questão é que a danada da saudade gosta de vir acompanhada justamente das boas lembranças, especialmente aquela, no meu entender a melhor do mundo, que é a de amar e ser correspondida.
Não há nada mais gostoso.
Ou há?
Quem souber, me conta o que é, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para completar o quadro de insônia e saudade, vem o raio da música, cantada por Caetano, composta por Elano de Paula em parceria com Chocolate, originalmente gravada por Elizeth Cardoso.

Canção de Amor

Saudade
Torrente de paixão
Emoção diferente
Que aniquila a vida da gente
Uma dor que não sei de onde vem

Deixaste meu coração vazio
Deixaste a saudade
Ao recusares aquela amizade
Que nasceu ao chamar-te meu bem

Das cinzas do meu sonho
Um hino então componho
Sofrendo a desilusão que me invade
Canção de amor
Saudade

Nenhum comentário: