quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ode aos homens

Às vezes me pergunto porque gosto tanto dos homens. E não estou falando apenas da parte sexual. Refiro-me a todo o pacote que engloba a essência da masculinidade.

Gosto dos homens e os admiro.

A força física é invejável. Abrem potes de azeitonas sem fazer caretas, conseguem carregar suas mulheres no colo como se levantassem um travesseiro de plumas e têm habilidade para desaparafusar o pneu na hora de trocá-lo. (OK, ok, hoje em dia chama-se o seguro para a troca dos pneus, mas alguma vez, por acaso, apareceu uma mecânica mulher para algum de vocês?).

A objetividade dos homens também é bacana. Nós mulheres temos a visão periférica mais avançada e isso muitas vezes descamba para o caminho da dispersão. Adoro ver um menino começar e terminar uma tarefa com concentração e sem delírios.

A simplicidade dos gostos é outro ponto crucial para admirá-los. Em geral, os homens só mudam o preço dos brinquedos, pois continuam a gostar de carro, bola, luta desde a tenra idade até o fim da vida.

É geralmente muito simples agradar um homem:cafuné, liberdade,um pouco de mistério e um corpo e cabelos cheirosos podem transformá-los em criaturas doces, tenras e apaixonadas. Toda mulher inteligente sabe disso e por isso não briga se eles querem 'brincar' de vez em quando com o carro, a bola ou de luta.

Não sei se a explicação está na falta dessa enxurrada de hormôniso mensais, típica das mulheres, mas o fato é que um homem bem humorado é como um semi-deus, nos faz rir e virar os olhinhos. Se vier com cultura e educação e sorriso bonito então, ahhhhhhhh ...meus sais, please!

Lamento que atualmente tenha lido, ouvido e visto algumas mulheres desenvolvendo teorias absurdas sobre os homens. Esquecem que, se eles são safados, é porque também há mulheres, carentes ou equivocadas mesmo, que dão chance, saindo com homens casados, sendo competitivas com as pares do mesmo sexo ou permissivas, por manterem a relação falida só pela ilusão de ter um homem para chamar de seu.

E antes que venham os tomates: obviamente entendo as particularidades das relações. Gente mau-caráter existe de todos os sexos, cores e sabores. E nem tudo é o que parece.

Minha tese sobre os homens é de ordem genérica, segue apenas as peculiaridades comuns ao gênero. E a minha vivência e experiência.

Tive a sorte de ter um pai macho à beça e um irmão da mesma estirpe. E mesmo assim, ambos carinhosos e apreciadores também do mundo das mulheres.

Aprendi desde cedo a admirar o mundo dos homens e a entender a importância da admiração mútua entre o masculino e feminino.

Aliás, talvez pela influência paterna, gosto mesmo é de homem que curte futebol, que assiste aos programas de mesa-redonda no final de domingo, que joga pelada com amigos, que leva meu carro na oficina, que carrega as compras, que sabe o nome dos principais campeões de atletismo, judô, ultimate fighting, boxe, ou que acorda cedo para assistir à corrida de Fórmula 1. E , claro, que me agarra por trás na cozinha enquanto estou à beira do fogão ou lavando a louça. Ou que arranca o livro que estou lendo na cama antes de dormir, só para me dar um beijo de novela. (Ihhhh, assumi meu lado submissa. Agora os tomates virão com força total...)

As boas relações entre os sexos, em geral, são aquelas que acontecem entre um homem que gosta de mulher - em todos os sentidos - e vice-versa.

2 comentários:

No meu caminho tem... disse...

oi minha amadinha!
Eu tambem adoro homem! Embora nao pareca!! hahah sim, por tudo isso q vc escreveu, mas as vx sinto falat de convesar com homens cabecas, tirando os meus amigos lindos e vc sabe de quem estou falando, sinto falta sim, de um papo com esses homens, acho q aqui na terra da rainha isso ta em falta... cabecas pensantes, vc tem q vir logo para a gente desconbrir, eu ficarei so na cabeca... ja vc...
poxa, me escreve um e mail...
beijaco
te A DO RO
te cuida
ps me manda seu telefone, vc mudou de casa??
saudades
odila

Antonio Santo disse...

Como manda dizer meu advogado: sem comentários!!! hehehe. Bjs sua...sua... MULHER!!